A Associação Geral Alphaville Lagoa dos Ingleses realizou, nesta terça-feira (26), Assembleia Geral com representantes de todos os associados. Na pauta, exposição sobre a importância da preservação da identidade Alphaville, checagem de desempenho da vigilância entre outros assuntos institucionais.

A prestação de contas da Diretoria Executiva do exercício 2023 e o início do planejamento estratégico da AG para os próximos anos foram apresentados aos presentes. O presidente da Associação, Thomaz Paiva, ressaltou a importância de criar diretrizes de atuação, para que o trabalho não seja reiniciado a cada gestão.

A empresa Orplan, responsável pela auditoria externa, apresentou resultado da prestação de contas. De acordo com o responsável, Erick de Almeida, não foram encontradas divergências entre o que foi apresentado pela AG e o apurado pela companhia. As contas referentes a 2023 foram aprovadas pelo Conselho Fiscal por unanimidade.

A Assembleia Geral, também por unanimidade, entendeu ser necessária uma revisão orçamentária para o exercício 2024. Diretoria e Conselho Deliberativo se comprometeram a analisar todos os impactos do orçamento para as associadas. Uma comissão de trabalho, formada por um integrante de cada associada, será designada para estudar o assunto e buscar novas soluções.

Inovação
Um novo sistema de divulgação dos indicadores, elaborado pela equipe técnica da Associação Geral, com a liderança de Wanderson Brandão, foi apresentado na reunião. Por meio da ferramenta, conselheiros da AG poderão acompanhar todas as informações referentes ao trabalho executado pela Associação. A consulta diz respeito, desde a prestação de contas, até o monitoramento dos trabalhos realizados pelos funcionários.