A Vigilância em Saúde da Prefeitura de Nova Lima esteve hoje (27), a pedido do diretor presidente da Associação Geral, Thomaz de Paiva, no Alphaville para discutir a questão dos animais abandonados na região.
Um levantamento feito pela AG, através da equipe de segurança, identificou, pelo menos, oito cachorros de rua dentro do bairro. O número de gatos foi estimado em cerca de 60.
Para lidar com a questão dos cachorros, que já atacaram moradores, outros animais e até capivaras que vivem na orla da Lagoa dos Ingleses, a Prefeitura sugeriu a criação de um grupo de trabalho, entre Associação Geral, incluindo os residenciais, Prefeitura de Nova Lima e Guarda Municipal.
A cidade de Nova Lima não conta com serviço de carrocinha e não há canis disponíveis para que os animais sejam encaminhados. O Executivo Municipal sugeriu a instalação de um espaço cercado, apenas para os oito cães que vivem na região. Seria inserido um chip em cada um dos animais, que seriam castrados pela Prefeitura.
A ideia ainda será discutida entre Associação Geral e Prefeitura, tendo em vista que uma ação do tipo, demandaria a intervenção de ONGs e associações voltadas para a causa animal.